Pages

27 setembro 2009

Google com dois "L"

Já repararam que hoje o Google está escrito com dois "l"? Google.com.br


Não... ele não mudou o nome nem a logomarca, esta é uma comemoração do seu 11º aniversário. É só passar o mouse na logo para ver.

Mas mudando um pouco de assunto... Sabe de onde veio o nome Google?

O nome Google foi escolhido devido à expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da web.

A expressão googol surgiu de uma maneira muito curiosa. O matemático Edward Kasner questionou o seu sobrinho de 8 anos sobre a forma como ele descreveria um número grande - um número realmente grande: o maior número que ele imaginasse. O pequeno Milton Sirotta emitiu um som de resposta que Kasner traduziu por “googol”. Mais tarde, Kasner definiu um número ainda maior: o googolplex.

Segundo o documentário do Biography Channel sobre os criadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa passou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que ordem o deveria passar. Brin e Page disseram que estavam a pensar dar o nome de “Googol” à empresa, mas o empresário, possivelmente por ignorância, escreveu “Google”, obrigando, assim, a que a empresa tivesse este nome.

Fonte Nfavas

Então... Parabéns Google.

2 comentários:

Turma M1-A disse...

muito legal o seu blog, essa postagem é muito interessante!
Parabéns!

Anônimo disse...

amei o blog o nome é super criativo e o conteúdo é maravilhoso vcs estão de parabéns!!!
a imagem do blog é d+ e é fácil de achar tudo não é aquela coisa complicada e bagunçada q alguns blogueiros fazem q dá até preguiça de ver... esse blog é profissional nota 1000:)
***PS:continue assim***

Postar um comentário