Pages

03 fevereiro 2009

Joãozinho no confessionário

No confessionário da Paróquia, chega o agora jovem ( mas velho conhecido ) Joãozinho e confessa:

- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho?
- Sim , Sr. Padre , sou eu .
- E com quem estivestes tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado. . . Ela que confesse o dela.
- Joãozinho, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim. . . é melhor que me digas agora.
- Foi a Isabel Fonseca?
- Os meus lábios estão selados.
- A Maria Gomes?
- Por mim , jamais o saberá . . .
- Aaaah ! A Maria José?
- Não direi nunca! ! !
- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista! ! !
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido.

O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:

- És um cabeça dura, Joãozinoh, mas no fundo do coração admiro a tua reserva.
- Vá rezar vinte Pai-Nosso e dez Ave-Maria. . . Vai com Deus, meu filho. . .
Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.

O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Conseguiu?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo

0 comentários:

Postar um comentário