Pages

30 agosto 2008

Bienal de grafite em BH

Exposições, intervenções urbanas, seminários e workshops: começa hoje em BH a I Bienal Internacional de Grafite de Belo Horizonte. O evento, que vai reunir artistas vindos dos quatro cantos do mundo, acontece até o dia 7 de setembro na Serraria Souza Pinto.

A idéia é transformar o local em uma grande galeria, com desenhos, pinturas, stêncils e stickers. “Belo Horizonte é uma grande geradora de talentos. Nas artes plásticas temos uma grande tradição, e a cena do grafite - que é fortíssima na capital - cresce em ética e estética com diversos projetos, sendo que grande parte deles beneficiam comunidades”, diz o coordendor Rui Santana.

O grafite - que vem da palavra italiana graffiti, inicialmente usada para se referir às inscrições gravadas na pré-história e na Roma Antiga - mantém hoje um vocabulário próprio, com termos específicos que são compartilhados por grafiteiros de diversos países.


5 comentários:

Camille disse...

Acho lindo a arte de vocês, realmente! E morro de vontade de ir a alguma exposição mas nunca consigo. Mas enfim, parabéns.

Anônimo disse...

Dei vaLor noS Trampo dos manos responsa!!!

Diana disse...

genio -.-

Anônimo disse...

muito massa

Anônimo disse...

OLA PRECISO DE UM GRAFITEIRO, PARA UM TRABALHO EM BETIM.
EMAIL: CINDAJD@HOTMAIL.COM

Postar um comentário