Pages

14 maio 2009

O fim da crise

Crise? que crise?

Pois é... até pouco tempo o que "pegava" na imprensa mundial era a crise econômica, que começou lá o mercado imobiliário americano. Jornais do mundo inteiro publicavam as milhares de demissões, empresas falindo, diretores de empresas rodando e filas de gente procurando emprego. Mas de um tempo pra cá, parece que tudo isso acabou. Não se vê mais nos noticiários sobre as grandes empresas que estavam falindo até pouco tempo atrás. Por exemplo: o que será que aconteceu com a GM, que até pouco tempo estava quase fechando as portas? Onde estão os bilhões de dolares do pacote financeiro do Obama? Isso é igual assistir um filme e dormir no final.

Acho que a maior vítima da Gripe suína (ou Influenza A) foi a crise, que era tão comentada no mundo inteiro, e agora é dificilmente lembrada. Até mesmo os blogs e programas de humor, que antes faziam piadinhas com a crise, agora estão fazendo só com a gripe suína. A Gripe suína fez com que a imprensa mundial tirasse todo o foco da crise econômica e o levasse para ela.

Esse post é para mostrar o quão influênciados somos pela impressa. Porque a crise econômica não acabou, mas só não estamos mais preocupados com ela porque a imprensa parou de falar sobre, e voltou suas atenções para um assunto novo, porque é a novidade que vende.

2 comentários:

ronaldobotelho disse...

BOUA!!!!

Mousepreto passando por uma fase mais madura e consciente!

Unknown disse...

Exatamente isso.
Logo, logo virá outra coisa pra cobrir essa gripe suina!

Ronaldo?

Postar um comentário