Pages

11 maio 2009

Mosca a noite


Estava eu sentado em frente ao computador, quando cai, em cima do teclado, uma moscaque parecia estar bêbada. Ela estava muito lenta e não conseguia voar direito, achei até sacanagem matar.
Foi aí que eu lembrei que sempre quando vejo uma mosca a noite parece que elas estão bêbadas ou muito cansadas. Eu chegava até pensar que elas estavam com sono.

Aí eu fui procurar no Google sobre os hábitos noturnos das moscas.

Achei algumas respostas:

Blog Mundo animal:

Algumas moscas têm um período de vida muito curto, as vezes de apenas 24 horas. Em função disso, não vemos muitas moscas no período da noite. Geralmente elas nascem de madrugada, vivem durante o dia e nesse meio tempo aproveitam para se reproduzir. Porém, na noite seguinte, acabam morrendo. Já as espécies que vivem por mais tempo também dificilmente são vistas durante a noite. O motivo é simples: a maioria têm hábitos diurnos. Quando é noite aproveitam para descansar e ficam em frestas e em pequenos buraquinhos e só saem quando o dia amanhece.

Fio Cruz:

Inseto de hábitos diurnos, a mosca descansa à noite pousada nas paredes, nos tetos e mesmo nos pisos; demonstra clara preferência para pousar sobre corpos cilíndricos, tais como fios elétricos, arames, etc.

E se você estiver se perguntando se mosca dorme clique aqui para saber.

Tá bom que saber sobre hábitos noturnos da mosca não vai acrescentar muita coisa na sua vida, mas é esse o propósito mesmo.

1 comentários:

Unknown disse...

haha, tinha uma dessas aqui esses dias! Ela só conseguia voar uns 20cm

Postar um comentário