Pages

07 julho 2008

Second Life

O Second Life (também abreviado por SL) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Linden Lab Dependendo do tipo de uso pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa em inglês "segunda vida" que pode ser interpretado como uma "vida paralela", uma segunda vida além da vida "principal", "real". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life" que se traduz literalmente por "vida real".

O sistema possui um sistema de moeda próprio chamado Linden Dollar (também grafado como L$), levando o mesmo nome da empresa mantenedora (Linden), que obviamente não tem valor algum direto no "mundo real". Apesar de não ter valor real direto, os Linden Dollar podem ser convertidos para dólares americanos (reais) e também é possível comprar Linden Dollar através do site por Paypal ou cartão de crédito internacional, respeitando sempre os limites pré-estabelecidos pela administração do sistema. A moeda virtual tem valor flutuante em relação ao dólar americano, ou seja, seu valor pode variar a qualquer momento. Em 25 de maio de 2007 cada real (R$) estava valendo cerca de L$ 129,85, ou ainda cada Linden Dollar estava valendo aprox. R$ 0,0077 (menos de um centavo de real).


Sandálias com dedos acoplados para as vaidosas do SL


Os avatares do Second Life evoluíram imensamente nos últimos anos. Há tantos skins e shapes diferentes, trabalhados com cuidado e bom gosto, que a cada momento o avatares ficam mais humanos. Skins bons são caros, assim como roupas bem moldadas, porém ninguém mede valores na hora de ficar bonito. As mulheres do metaverso podem ter muitos detalhes em seus corpos , inclusive skins com "defeitinhos" naturais propositais como pintas, sardas, cicatrizes e até rugas. Porém nem tudo é perfeito.





VAMO FICAR RICO COM O SECOND LIFE...



0 comentários:

Postar um comentário